SETTRIM SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES E LOGISTICA

Prezado Contador (a),

O SETTRIM – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Triângulo Mineiro, entidade empresarial que há 30 anos representa cerca de 4000 empresas de transportes de cargas e logística do triangulo e pontal do triangulo em 35 municípios, pertencente ao sistema nacional de transportes Confederação Nacional de Transporte (CNT) e Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (FETCEMG).

Sabemos que a reforma trabalhista ocorrida em 2017 foi muito positiva para o ambiente de negócios e trouxe para o cenário econômico empresarial mais segurança jurídica entre as partes, possibilidade de crescimento econômico do pais e mais equilíbrio nas relações trabalhistas.

A entidade empresarial celebra a convenção coletiva de trabalho, ato que oferece equilíbrio entre a atividade patronal e laboral, garantido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que preserva benefícios e garantias legais para empregado e empregador. Orientamos e solicitamos apoio aos contadores e escritórios de contabilidade, para que entrem em contato conosco para sanar eventuais dúvidas de seus clientes (empresas), quanto à convenção coletiva de trabalho e seu cumprimento, garantir benefícios e evitar futuros passivos trabalhistas às empresas, visto que o não cumprimento enseja risco de multas pela convenção e, também, passivo trabalhista, quanto aos valores a serem
pagos aos colaboradores/empregados.

A entidade segue à disposição para atendimento e orientação por meio da nossa assessoria jurídica, através do telefone (34) 3214-0566 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Jurídico - SETTRIM
Leonardo Alves Canuto - Advogado