INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - DIA 08/02 a 14/02/21

O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO “ PENSAMENTO DA SEMANA” &#
imagem
O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.
INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL

MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO
“ PENSAMENTO DA SEMANA”
É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado.


imagem
Anuidade de 2021: desconto de 5% até 28 de fevereiro

A anuidade do exercício de 2021 dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis já está disponível no sistema para pagamento. Os valores não sofreram reajustes em relação ao ano anterior. O profissional ou a organização que realizar o pagamento até o dia 28 de fevereiro terá direito a 5% de desconto. Os valores da anuidade do exercício de 2021 foram regulamentados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da Resolução CFC n.º 1.605, de 26/11/2020.

Para aqueles que preferirem parcelar a anuidade, é possível dividir o seu valor integral em até 3 (três) parcelas mensais, através de boleto bancário no Conselho. Ou, se preferir, é possível parcelar em até 18 (dezoito) vezes através do cartão do crédito, utilizando a guia para pagamento à vista e com desconto. Acesse o link https://crcmg.org.br/index/anuidade e saiba mais!

A arrecadação permite que o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) cumpra suas atribuições de registrar, fiscalizar o exercício da profissão e investir na educação continuada dos profissionais da área, com foco na proteção da sociedade.

As guias para pagamento já foram enviadas pelos Correios, mas podem também ser impressas através do portal do CRCMG.


Fonte: CRC Noticias


REDAM OFERECE REDUÇÃO DE 100% DE JUROS E DA MULTA DE MORA

Profissionais e organizações contábeis inadimplentes podem regularizar sua situação junto aos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) até o dia 31 de maio. A Resolução CFC n.º 1.611, que dispõe sobre o Regime de Parcelamento de Créditos de Anuidades e Multas (Redam), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de dezembro de 2020.

Na prática, poderão ser pagos os débitos vencidos até 31 de dezembro do ano passado, de profissionais e de organizações contábeis, incluindo o saldo remanescente de parcelamentos anteriores. O pagamento pode ser realizado à vista ou em até 18 vezes no cartão de crédito com juros (*). Faça uma simulação de pagamento no cartão de crédito, clicando aqui.

O programa prevê a possibilidade de quitação dos débitos de exercícios anteriores provenientes de anuidades e multas de infração e de eleição, atualizados monetariamente e calculados até a data do recolhimento pela variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com redução de 100% sobre multa de mora e juros.

A adesão ao Redam poderá ser feita pela página do CRC na internet ou presencialmente. Para mais informações, os profissionais devem procurar os Conselhos Regionais de sua jurisdição.

*Os encargos cobrados pela empresa do cartão de crédito ficarão a cargo dos profissionais.

Fonte: CRC Noticias


imagem
RECEITA FEDERAL
DIRF - DIMOB - DMED
DECLARAÇÕES ENTREGUES EM FEVEREIRO


O mês de fevereiro é o prazo para entrega das declarações Dirf, Dimob e Dmed, com informações do ano anterior para a Receita Federal do Brasil.
Também é o prazo de entrega da e-Financeira e Decred, com informações do 2° semestre do ano anterior.

Em Obrigações Acessórias em Âmbito Federal estão disponíveis informações de quem estão obrigados, quais informações, prazos, entre outras




Assessoria de Comunicação Institucional
Informação para imprensa -


Receita Federal amplia Operação “Domus” para região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

O objetivo da operação é a regularização da contribuição previdenciária incidente sobre a mão de obra empregada nas obras de construções civis.

A Receita Federal do Brasil, no mês de fevereiro de 2021, amplia a operação “Domus” para a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Iniciada em outubro de 2020 no Sul de Minas, a operação tem como finalidade intensificar a fiscalização do recolhimento da contribuição previdenciária incidente sobre a mão de obra empregada nas obras de construção civil concluídas ou em andamento e realizadas por pessoas físicas.

Em um primeiro momento, foram enviadas 3 mil cartas de convocação para os contribuintes do sul de MG, do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba orientando e recomendando que promovam a autorregularização de suas edificações, sem penalidades.

Os contribuintes que não regularizarem espontaneamente a pendência serão incluídos em procedimento fiscal e, caso constatada alguma irregularidade no recolhimento das contribuições previdenciárias sobre as suas obras de construção civil, ficarão sujeitos à autuação, com incidência de juros moratórios e de multa com percentual variável de 75% a 225% sobre o valor das contribuições devidas e, ainda podem, conforme o caso, sofrer sanções na esfera penal com o encaminhamento de Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público Federal.

A operação, cujo nome é uma alusão à residência urbana das famílias prósperas da Roma Antiga, segue por prazo indeterminado, alcança as construções residenciais e comerciais e, em breve, será estendida às demais regiões do Estado de Minas.

Os preparativos para essa operação foram iniciados pela Receita Federal em 2020 a partir dos cruzamentos de dados dos seus sistemas informatizados, obtidos por pesquisas de campo, informações prestadas por Cartórios de Registro Imobiliário e pelas Prefeituras Municipais, que estão obrigadas a fornecerem ao fisco, mensalmente, a relação de alvarás para construção civil e documentos de “habite-se” concedidos.

Arrecadação

No Sul de Minas, o resultado parcial da operação, apontou recorde de arrecadação na Receita Federal em Varginha nos meses de novembro com R$ 3.280.040,00 arrecadados e dezembro, R$ 4.023.277,26. Houve um incremento de aproximadamente 28,06% na arrecadação de dezembro de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019.

Vale lembrar que a contribuição previdenciária sobre as obras de construção civil é uma importante fonte de arrecadação para a Previdência Social, que garante aos seus segurados várias formas de proteção na velhice e na incapacidade para o trabalho, além da sua importância econômica na geração de renda e na redução da pobreza.

Como regularizar

Para a regularização da obra de construção civil de pessoa física, o responsável pela edificação deve preencher e transmitir pela internet à Receita Federal do Brasil a Declaração e Informação sobre Obra – DISO. Em seguida, o contribuinte deve prosseguir, emitindo o Aviso de Regularização de Obra – ARO, imprimindo e recolhendo a respectiva Guia da Previdência Social-GPS, cujo vencimento ocorrerá no dia 20 do mês subsequente àquele da emissão do ARO, ou parcelando o valor calculado após o prazo de vencimento dessa guia.

Em algumas situações, o ARO somente pode ser emitido pela equipe de Retaguarda da RFB, e o contribuinte deve enviar a documentação para a Caixa Corporativa O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Informações mais detalhadas sobre o acesso aos canais virtuais de atendimento e sobre a regularização de obras de construção civil podem ser obtidas no site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br , menu Receita Federal, respectivamente, “Canais de Atendimento” e “Onde Encontro”, opção “Construção Civil”.

OBRIGAÇÕES DA SEMANA
08/02/2021 a 14/02/2021
Nenhuma obrigação nesta data.


Nenhuma obrigação nesta data.
Obrigação : INSS - Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais; INSS - GPS - Envio ao Sindicato; Obrigação : IPI - Cigarros; IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte.
Nenhuma obrigação nesta data.
Obrigação : CIDE - Combustíveis; CIDE - Remessa ao Exterior; Obrigação : DCP: Demonstrativo de Crédito Presumido; DCTFWeb - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos; EFD - Contribuições; EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais; ESOCIAL - Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas; Obrigação : PIS/COFINS - Retenção. Aquisições de Autopeças.
Nenhuma obrigação nesta data.
Nenhuma obrigação nesta data
Fonte: Editora Econet Ltda.

DICAS IMPORTANTES

Para ficar atualizado com os vencimentos de impostos e obrigações fiscais, basta acessar nosso site em OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS WWW.sindcontuberlandia.org.br e encontrará todos os vencimentos Estadual, Federal e Trabalhista.



VEJAM O QUADRO DE VISITAS EM NOSSO SITE DURANTE O EXERCICIO DE 2020
imagem
imagem
Observações – os visitantes do site são exclusivamente profissionais da contabilidade e colaboradores, conforme mapa acima quase 25.000 visualizações, esperamos dobrar este ano
imagem
O QUE É SINDICATO?

Pessoa jurídica de direito privado, tem como objetivo defender os direitos e interesses, coletivos ou individuais. ( Art. 511 da CLT )

FILIAÇÃO

Para que o nosso Sindicato seja forte em defesa da classe, depende somente de você, junte-se a nós formalizando sua filiação. Ligue já (34) 3236-0780 e verifique os benefícios que o sindicato oferece.



ANIVERSARIANTES DA SEMANA


09/02 – MARCILIO ALMEIDA CARVALHO
Sócio do Escritório Carvalho Controladoria


11/02 – ANTONIO JOSE DE CARVALHO
Sócio do Escritório Contare Contabilidade

imagem
PARCERIA CERTIFICADO DIGITAL

Estamos com excelente serviço de certificação digital, aqui na sede do Sindicato, na Rua Bueno Brandão 750, Bairro Martins, com ótimos preços, atendimento de alta qualidade por pessoas especializadas e estacionamento exclusivo.

Solicite tabela de preço, ligando para Daniela 3236-0780 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou Marta 3234-6902 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Condições de pagamento:
01- cheque com prazo de 7 dias
02- cartão debito e credito ( valores acima de R$ 200,00 dividido em duas vezes )


imagem
BDMG
imagem
imagem
imagem

CONVENIO MÉDICO/HOSPITALAR/UNIMED

Fechamos convênio com a empresa CONSULT SAÚDE, que trabalha com as seguintes operadoras: GOOD LIFE, AMIL, SUL AMÉRICA, BRADESCO, VITALLIS e ODONTOPREV e UNIMED.

imagem
Obs: Este e-mail é enviado para todos Sindicatos dos Contabilistas de Minas Gerais, autoridades e contadores de Uberlândia e região ( 4.780 E-MAILS )

Visite nosso site WWW.sindcontuberlandia.org.br

EDITOR

BENEDITO TORRES

Esta mensagem foi enviada para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Bueno Brandão 750 38.400-378 Uberlandia MG Brasil

Descadastrar


Copyright © 2009-2013 Todos os Direitos Reservados | Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia