INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - DIA 15/02 a 19/02/21

O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO “ PENSAMENTO DA SEMANA” To
imagem
O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.
INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL

MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO
“ PENSAMENTO DA SEMANA”
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam suas mãos para cultivá-las.


imagem
Anuidade de 2021: desconto de 5% até 28 de fevereiro

A anuidade do exercício de 2021 dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis já está disponível no sistema para pagamento. Os valores não sofreram reajustes em relação ao ano anterior. O profissional ou a organização que realizar o pagamento até o dia 28 de fevereiro terá direito a 5% de desconto. Os valores da anuidade do exercício de 2021 foram regulamentados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da Resolução CFC n.º 1.605, de 26/11/2020.

Para aqueles que preferirem parcelar a anuidade, é possível dividir o seu valor integral em até 3 (três) parcelas mensais, através de boleto bancário no Conselho. Ou, se preferir, é possível parcelar em até 18 (dezoito) vezes através do cartão do crédito, utilizando a guia para pagamento à vista e com desconto. Acesse o link https://crcmg.org.br/index/anuidade e saiba mais!

A arrecadação permite que o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) cumpra suas atribuições de registrar, fiscalizar o exercício da profissão e investir na educação continuada dos profissionais da área, com foco na proteção da sociedade.

As guias para pagamento já foram enviadas pelos Correios, mas podem também ser impressas através do portal do CRCMG.


Fonte: CRC Noticias



imagem
RECEITA FEDERAL
Adesão antecipada à DCTFWeb

Receita Federal abre prazo para adesão antecipada à DCTFWeb e define novo cronograma de substituição da GFIP. A adesão estará disponível somente entre os dias 01 a 19/02/2021

As empresas do 2º grupo do eSocial que ainda não entregam a DCTFWeb, ou seja, aquelas já obrigadas ao envio de eventos periódicos no eSocial (fechamento da folha de pagamento) poderão optar por enviar a DCTFWeb a partir de 03/2021, conforme art. 19, § 2º, da Instrução Normativa RFB nº 2.005, de 29 de janeiro de 2021. A entrega da DCTFWeb 03/2021, que se refere aos fatos geradores ocorridos em março de 2021, deverá ser enviada até o dia 15 de abril de 2021.

ATENÇÃO! A adesão estará disponível somente entre os dias 01 a 19/02/2021.
A adesão à entrega antecipada da DCTFWeb poderá ser feita, mediante opção irrevogável e irretratável, exclusivamente por meio do Portal e-CAC disponível no endereço www.gov.br/receitafederal. No e-CAC, o contribuinte deve acessar o menu “Cobrança e Fiscalização > Obrigação Acessória - Formulários online e Arquivo de Dados > TERMO DE OPÇÃO – DCTFWeb – antecipar a adesão”.

Após o prazo, as empresas que não aderirem à entrega antecipada estarão obrigadas ao envio da DCTFWeb apenas a partir do período de apuração julho/2021, com o restante do 2º grupo e com o 3º grupo do eSocial.

Cronograma de implantação da DCTFWeb:
A Instrução Normativa RFB nº 2.005/2021 definiu as seguintes competências a partir das quais a DCTFWeb será obrigatória e substituirá a GFIP:

Julho/2021: Parte do 2º grupo do eSocial que ainda não entregam a DCTFWeb (empresas não optantes pelo Simples Nacional com faturamento em 2017 inferior a R$4,8 milhões);

Julho/2021: 3º grupo do eSocial (optantes pelo Simples Nacional, MEI, Produtores Rurais Pessoa Física, Empregadores Pessoa Física com exceção dos domésticos, e entidades isentas);

Junho/2022: 4º grupo do eSocial (entes da Administração Pública e organizações internacionais).




TRANSAÇÃO POR ADESÃO - PGFN
Débitos Vencidos de Março a Dezembro de 2020


Publicada portaria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para inclusão de débitos tributários vencidos em 2020 e inscritos em dívida ativa da União.


imagem
SIMPLES NACIONAL
Prorrogados os vencimentos do Simples Nacional e Simei, relativos ao PA Janeiro/2021

Informamos que o sistema foi ajustado, em conformidade com o disposto pela Resolução CGSN nº 157, de 29 de janeiro de 2021.

Foi prorrogado o vencimento dos tributos apurados no Simples Nacional, incluído o Simei, relativos ao período de apuração (PA) Janeiro/2021. A data de vencimento, originalmente prevista para 22/02/2021, fica prorrogada para 26/02/2021.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL
imagem
RECEITA ESTADUAL
RECOLHIMENTO DO ICMS
Prorrogação


Prorrogado o prazo de recolhimento do ICMS vencido nos dias 15.02.2021 e 16.02.2021, em virtude do feriado de Carnaval.
imagem
TRABALHISTA
DESONERAÇÃO DA FOLHA E COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO RURAL
OPÇÃO PELO RECOLHIMENTO TERMINA EM FEVEREIRO


Até o dia 19.02.2021, caberá aos empregadores, em substituição ao recolhimento sobre a folha de pagamento, observar duas opções anuais:
A opção pelo recolhimento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB aplicável para as empresas que possuam produto, atividade ou CNAE enquadradas na Desoneração.

E a opção pela Comercialização da Produção Rural, aplicável para os produtores rurais.

Ambas devem ser realizadas através do pagamento, na primeira competência do ano e deverá se manter por todo o ano calendário
Base Legal: § 13 do Artigo 9° da Lei n° 12.546/2011; § 13 do Artigo 14 e § 7° do Artigo 15 da Lei n° 13.606/2018 ; § 10, inciso III do Artigo 184 da IN RFB n° 971/2009 e Lei n° 13.606/2018.

OBRIGAÇÕES DA SEMANA
15/02/2021 A 21/02/2021
Obrigação : Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE).


Nenhuma obrigação nesta data.
Obrigação : INSS - Contribuinte individual/Segurado Facultativo; IOF - Crédito; IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte.
Nenhuma obrigação nesta data.
Obrigação : COFINS - Instituições Financeiras e Equiparadas; INSS - Comercialização da Produção Rural; INSS - Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta (Desoneração da Folha); INSS - Cooperados; INSS - DARF Único ; INSS - Folha de Pagamento; INSS - Parcelamento Especial (PAES) - Lei nº 10.684/2003; INSS - Retenção sobre a Nota Fiscal; IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte; PIS - Instituições Financeiras e Equiparadas; PIS/COFINS/CSLL - Retenção na Fonte.
Nenhuma obrigação nesta data.
Nenhuma obrigação nesta data
Fonte: Editora Econet Ltda.

DICAS IMPORTANTES

Para ficar atualizado com os vencimentos de impostos e obrigações fiscais, basta acessar nosso site em OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS WWW.sindcontuberlandia.org.br e encontrará todos os vencimentos Estadual, Federal e Trabalhista.



VEJAM O QUADRO DE VISITAS EM NOSSO SITE DURANTE O EXERCICIO DE 2020
imagem
imagem
Observações – os visitantes do site são exclusivamente profissionais da contabilidade e colaboradores, conforme mapa acima quase 25.000 visualizações, esperamos dobrar este ano
imagem
O QUE É SINDICATO?

Pessoa jurídica de direito privado, tem como objetivo defender os direitos e interesses, coletivos ou individuais. ( Art. 511 da CLT )

FILIAÇÃO

Para que o nosso Sindicato seja forte em defesa da classe, depende somente de você, junte-se a nós formalizando sua filiação. Ligue já (34) 3236-0780 e verifique os benefícios que o sindicato oferece.



ANIVERSARIANTES DA SEMANA

21/02 – VITALINA MIRTES SIQUEIRA
Sócia do Escritório VMS Contabilidade


imagem
PARCERIA CERTIFICADO DIGITAL

Estamos com excelente serviço de certificação digital, aqui na sede do Sindicato, na Rua Bueno Brandão 750, Bairro Martins, com ótimos preços, atendimento de alta qualidade por pessoas especializadas e estacionamento exclusivo.

Solicite tabela de preço, ligando para Daniela 3236-0780 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou Marta 3234-6902 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Condições de pagamento:
01- cheque com prazo de 7 dias
02- cartão debito e credito ( valores acima de R$ 200,00 dividido em duas vezes )


imagem
BDMG
imagem
imagem
imagem

CONVENIO MÉDICO/HOSPITALAR/UNIMED

Fechamos convênio com a empresa CONSULT SAÚDE, que trabalha com as seguintes operadoras: GOOD LIFE, AMIL, SUL AMÉRICA, BRADESCO, VITALLIS e ODONTOPREV e UNIMED.

imagem
Obs: Este e-mail é enviado para todos Sindicatos dos Contabilistas de Minas Gerais, autoridades e contadores de Uberlândia e região ( 4.780 E-MAILS )

Visite nosso site WWW.sindcontuberlandia.org.br

EDITOR

BENEDITO TORRES

Esta mensagem foi enviada para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Bueno Brandão 750 38.400-378 Uberlandia MG Brasil

Descadastrar


Copyright © 2009-2013 Todos os Direitos Reservados | Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia