INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - DIA 01/03 a 07/03/21

O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO “ PENSAMENTO DA SEMANA” Se

Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas
Regras para autenticação de livros digitais são publicadas

O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), do Ministério da Economia, publicou, esta semana, no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa (IN) DREI/SGD/ME nº 82, de 19 de fevereiro de 2021. O documento estabelece os procedimentos para autenticação automática dos livros contábeis ou não dos empresários individuais, das empresas individuais de responsabilidade limitada – Eireli, das sociedades, bem como dos livros dos agentes auxiliares do comércio. A partir da publicação, o processo será realizado de forma digital.

Matéria completa no site http://www.sindcontuberlandia.org.br/materias-importantes-crcmg-jucemg-artigos

Fonte: CFC Noticias
IRPF 2021
COMPROVANTE DE RENDIMENTOS

Os rendimentos pagos em 2020 e informados na DIRF pela fonte pagadora devem ser informados em Comprovante de Rendimentos e entregues aos beneficiários até o último dia útil do mês de fevereiro, para esse ano, o prazo é 26.02.2021.

O programa de DIRF permite a emissão dos comprovantes conforme modelo do Anexo I da Instrução Normativa RFB n° 1.215/2011.

As informações do comprovante devem ser transcritas pelos beneficiários em suas declarações do IRPF, prevista na Instrução Normativa RFB n° 2.010/2021.

IRPF 2021
Obrigatoriedade

Publicada no Diário Oficial da União, em 25.02.2021, a Instrução Normativa RFB n° 2.010/2021, dispondo sobre a declaração do IRPF, em relação a obrigatoriedade, conteúdo, transmissão, prazos e penalidades.

SIMPLES NACIONAL

PGMEI e APP MEI – liberada emissão de DAS para PA 02/2021O
Programa Gerador de Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual – PGMEI e o APP MEI já estão ajustados para a geração do DAS do período de apuração (PA) 02/2021, com vencimento em 22/03/2021.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Termo de Opção 2021: 48% das solicitações de opção pelo Simples Nacional foram deferidas
No mês de janeiro de 2021 foram recebidas 276.244 solicitações de opção pelo Simples Nacional, sendo 132.929 deferidos, 124.596 indeferidos e 18.719 cancelados.

O termo de indeferimento relativo a pendências na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) ou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional pode ser acessado por meio do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) ou pode ser consultado na funcionalidade de acompanhamento.

Os termos emitidos pelos demais entes federados observarão as formas de notificação previstas na respectiva legislação.

A contestação ao indeferimento da opção deverá ser protocolada diretamente na administração tributária (RFB, Estado, Distrito Federal ou Município) que apontou as irregularidades que vedaram o ingresso ao regime.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Auxílio Emergencial. Código DARF. Devolução.

Publicada norma que institui o código de receita para recolhimento de valores referentes à devolução do Auxílio Emergencial.

01/03/2021 A 07/03/2021
Obrigação : INSS - GPS - Fixação no Quadro de Horário.

Obrigação : IOF - Crédito; IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte.
Obrigação : CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados; Obrigação : FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço; Obrigação : GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social; Obrigação : Salários; Simples Doméstico.
Nenhuma obrigação nesta data

VEJAM O QUADRO DE VISITAS EM NOSSO SITE DURANTE O EXERCICIO DE 2021