INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - DIA 07/06 a 13/06/21

cid:<a href=

O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.

cid:<a href=

INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL                        

MATÉRIA DE GRANDE INTERESSE – LEIA COM ATENÇÃO

cid:<a href=

“ PENSAMENTO DA SEMANA”

O sábio pode descobrir o mundo sem transpor a sua porta. Vê sem olhar, realiza sem agir.

banner_4o_contufu.jpeg

CFC_logo1.jpg

CFC NOTICIAS

Prazo do Redam é prorrogado para 31 de julho

Por Thatyane Nardelli
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (1), a Resolução CFC n.º 1.623, de 20 de maio de 2021, prorrogando para 31 de julho o pagamento do Regime de Parcelamento de Créditos de Anuidades e Multas (Redam). O programa prevê a possibilidade de quitação dos débitos de exercícios anteriores provenientes de anuidades e multas de infração e de eleição, atualizados monetariamente e calculados até a data do recolhimento pela variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com redução de 100% sobre multa de mora e juros.De acordo com a publicação, ficam mantidos os demais critérios e procedimentos previstos pela Resolução CFC n.º 1.611, de 17 de dezembro de 2021. Assim, poderão ser pagos os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, de profissionais e de organizações contábeis, incluindo o saldo remanescente de parcelamentos anteriores.Formas de pagamentoO pagamento poderá ser realizado com 100% de desconto à vista ou parcelado em até 18 vezes no cartão de crédito com juros (*). Para fazer uma simulação de pagamento na modalidade, clique https://materiais.vamosparcelar.com.br/lp-cfc-seletor-v3

Profissionais e organizações contábeis inadimplentes podem aderir ao Redam, até o dia 31 de julho, pela página do CRC na internet ou presencialmente. Para mais informações, os profissionais devem procurar os Conselhos Regionais de sua jurisdição. *Os encargos cobrados pela empresa do cartão de crédito ficarão a cargo dos profissionais. Veja a seguir a tabela de juros:

Redam.png

Fonte: CFC Noticias

RFB.jpg  

RECEITA FEDERAL

unnamed.png

Link dos participantes: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MGYwY2UxNzctNDRhZS00NDYyLWExNDAtNDRlODRlYjJhYmE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%226f49aa43-822a-4c20-9670-db7700bf1eb0%22%2c%22Oid%22%3a%22041513dd-d39a-475b-805b-e31fc9ce9046%22%2c%22IsBroadcastMeeting%22%3atrue%7d&btype=a&role=a

STARTUPS E EMPREENDEDORISMO INOVADOR
MARCO LEGAL

Com a publicação da Lei Complementar n° 182/2021, que entra em vigor a partir de 31.08.2021, fica instituído o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador como sendo, entre outras considerações, as empresas que atuam na inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados.

O enquadramento permite o recebimento de aporte de investidores-anjo que não terão vínculo societário nem outras obrigações; e, para estar enquadrada a empresa deverá estar com receita bruta no ano-calendário anterior de até R$ 16 milhões ou proporcional; com até dez anos de cadastro no CNPJ; e, no mínimo, possua no objeto social a utilização de modelos de negócios inovadores para a geração de produtos ou serviços ou enquadramento no regime especial Inova Simples.

Outra consideração é o tratamento em participação em licitações públicas e o reconhecimento do empreendedorismo inovador como vetor de desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Receita Federal esclarece sobre situações de fraude no Auxílio Emergencial

 

Cidadão que teve seu CPF indevidamente utilizado para receber o Auxílio deve acessar a página na internet do Auxílio Emergencial (www.gov.br/auxilio) para obter orientações e fazer a reclamação online. O serviço também está disponível pelo telefone 121.

Em atenção às notícias a respeito da verificação de fraude no recebimento do Auxílio Emergencial, identificados pela Declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal esclarece que mantém constante integração e parceria com o Ministério da Cidadania com o objetivo de reduzir os impactos para o cidadão que teve seu CPF utilizado para o recebimento fraudulento do auxílio emergencial por terceiros.

Na página do Auxílio Emergencial (www.gov.br/auxilio), além das orientações para estes casos, também é apresentada uma opção de elaboração de reclamação online, para que o cidadão registre o fato e assim possam ser iniciadas as apurações pertinentes. O serviço também está disponível pelo telefone 121.

A partir do registro da reclamação e verificações preliminares, o Ministério da Cidadania comunica eletronicamente à Receita Federal do possível não recebimento do auxílio emergencial pelo próprio cidadão. Desta forma, o pagamento da devolução do referido auxílio deixa de ser emitido pela Declaração de Ajuste Anual do IRPF (DIRPF), bem como a declaração pelo contribuinte do recebimento do auxílio como rendimento tributável deixa de ser exigida pela Receita Federal nos controles pós-entrega (malha fiscal e fiscalizações).

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/junho/receita-federal-esclarece-sobre-situacoes-de-fraude-no-auxilio-emergencial

OBRIGAÇÕES DA 07/06/2021 A 13/06/2021

Segunda-Feira

07/06/2021

Obrigação : CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados; Obrigação : FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço; Obrigação : GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social; Obrigação : Salários - Feriado de Corpus Christi; Simples Doméstico.

Terça-Feira

08/06/2021

Nenhuma obrigação nesta data.

Quarta-Feira

09/06/2021

Nenhuma obrigação nesta data.

 

Quinta-Feira

10/06/2021

Obrigação :INSS - Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais;INSS - GPS - Envio ao Sindicato;Obrigação :IPI - Cigarros;IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte.

Sexta-Feira

11/06/2021

Nenhuma obrigação nesta data.

Sábado

12/06/2021

Nenhuma obrigação nesta data.

Domingo

13/06/2021

Nenhuma obrigação nesta data.

 

Fonte: Editora Econet Ltda.                                                                                                             

 DICAS IMPORTANTES

Para ficar atualizado com os vencimentos de impostos e obrigações fiscais, basta acessar nosso site em OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS WWW.sindcontuberlandia.org.br e encontrará todos os vencimentos Estadual, Federal e Trabalhista.Junho 1.pngVEJAM O QUADRO DE VISITAS EM NOSSO SITE DURANTE O EXERCICIO DE 2021

Junho site 1.png

Observações – os visitantes do site são exclusivamente profissionais da contabilidade e colaboradores, conforme mapa acima quase 25.000 visualizações, esperamos dobrar este ano

cid:<a href=

O QUE É SINDICATO? 

Pessoa jurídica de direito privado, tem como objetivo defender os direitos e interesses, coletivos ou individuais. ( Art. 511 da CLT )FILIAÇÃOPara que o nosso Sindicato seja forte em defesa da classe, depende somente de você, junte-se a nós formalizando sua filiação. Ligue já (34) 3236-0780 e verifique os benefícios que o sindicato oferece.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

12/06 - ANTONIO CARLOS MARSON

              Sócio do Escritório Apoio Contabilidade

download.jpg

PARCERIA CERTIFICADO DIGITALEstamos com excelente serviço de certificação digital, aqui na sede do Sindicato, na Rua Bueno Brandão 750, Bairro Martins, com ótimos preços, atendimento de alta qualidade por pessoas especializadas e estacionamento exclusivo.Solicite tabela de preço, ligando para Daniela 3236-0780  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou Marta 3234-6902 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 
Condições de pagamento:
01- cheque com prazo de 7 dias
02- cartão debito e credito ( valores acima de R$ 200,00 dividido em duas vezes )

Conheça os 7 melhores investimentos de baixo custo no mercadocid:<a href=

VOCE É INVESTIDOR?

Duvidas sobre investimentos e como declarar no folder abaixo.

cid:<a href=

 

729f15e5-bc47-4746-af8a-55ec2ab96568.jpg

convenio-medico-saiba-mais-sobre-esse-servico.jpg

 

CONVENIO MÉDICO/HOSPITALAR/UNIMED

Fechamos convênio com a empresa CONSULT SAÚDE, que trabalha com as seguintes operadoras: GOOD LIFE, AMIL, SUL AMÉRICA, BRADESCO, VITALLIS e ODONTOPREV e UNIMED.

cid:<a href=

Diretoria Executiva

Benedito Torres -        Maria da Conceição -        Luiz Auto Fanini
Presidente              Diretora Secretária      Diretor Financeiro


Obs: Este e-mail é enviado para todos Sindicatos dos Contabilistas de Minas Gerais, autoridades e contadores de Uberlândia e região ( 4.780 E-MAILS )Visite nosso site WWW.sindcontuberlandia.org.br

EDITOR BENEDITO TORRES


Copyright © 2009-2013 Todos os Direitos Reservados | Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia