Comunicado - Expediente na Repartição Pública

O SINDICATO APOIANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. Comunicado - Expediente na Repartição Pública Comunicamos que, nos dias 09 e 10 de abril do corrente, não have
Versão Web Recomendar Facebook Twitter Social

Comunicado - Expediente na Repartição Pública

Comunicamos que, nos dias 09 e 10 de abril do corrente, não haverá expediente na Repartição Fazendária de Uberlândia, em razão da quinta-feira santa (ponto facultativo) e sexta-feira santa (feriado nacional), respectivamente. A lista de feriados e pontos facultativos de 2020, foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais, do dia 15 de fevereiro de 2020.

Aproveitamos o ensejo para reforçar que, em decorrência da situação de emergência no Estado de Minas Gerais e observando as Deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19, o atendimento presencial no âmbito da Administração Fazendária de Uberlândia, ocorre exclusivamente por agendamento, via e-mail, na hipótese de inexistência do serviço em ambiente internet; nesse sentido, sugerimos acessar a Resolução nº. 5.357, de 1º de abril de 2020. (Publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 02 de abril de 2020.

Os serviços ainda não oferecidos pela internet, visando melhor organização e segurança, serão tratados previamente por e-mail da unidade de circunscrição da empresa, que irá avaliar primeiramente a possibilidade de atendimento por e-mail.

Para consultar o e-mail das unidades de atendimento no Interior de MG acesse Lista de e-mails.

Para contribuintes de outros estados acesse informação do e-mail do Núcleo de Contribuintes Externos NCONEXT .

No âmbito da Administração Fazendária de Uberlândia, os assuntos afetos ao Cadastro de Contribuinte e Produtor Rural, o endereço para demandas e agendamentos se dá através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para assuntos afetos ao Crédito Tributário (ICMS, IPVA, ITCD e Taxas), o endereço para demandas e agendamentos se dá através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nos casos em que realmente for necessário o atendimento presencial, a Administração Fazendária agendará o dia e horário para que o contribuinte compareça à unidade para tratamento da solicitação.

Ressaltamos que, a rede de serviço da SEF/MG está disponível na internet por meio do endereço www.fazenda.mg.gov.br e, a grande maioria dos serviços devem ser solicitados exclusivamente pela internet. Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser demandados por meio dos canais de atendimento disponíveis: LIG MINAS – FALE CONOSCO.

Destacamos que, os serviços oferecidos on-line não serão atendidos presencialmente, em função da pandemia do novo Coronavírus como medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus – COVID-19.

Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, sugerimos conhecer a lista disponível no link Catálogo de Serviços.

Atenciosamente,

Marden de Sousa Silva