IRPF 2020 - FORMAS DE APRESENTAÇÃO

A forma de apresentação da declaração de ajuste anual à Receita Federal do Brasil poderá ser feita pelo Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF 2020, instalado no computador.

Está disponível, também, o serviço "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)", no e-CAC, acessado pelo computador e com certificado digital; ou, por meio do aplicativo APP "Meu Imposto de Renda", acessado por dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones.

A utilização do serviço "Meu Imposto de Renda" possui algumas vedações, como por exemplo: recebido rendimentos tributáveis, exclusiva/definitiva ou rendimentos isentos/não tributáveis, acima de R$ 5 milhões; recebido rendimentos do exterior; sujeito ao preenchimento da ficha da atividade rural.

O prazo final de entrega da declaração foi prorrogado até 30.06.2020, por motivo da pandemia da Covid-19. Mas, antecipe a entrega e evite eventuais problemas de transmissão que podem ocorrer se deixar para o final do prazo.

IRPF 2020 disponibiliza informações para auxiliar no preenchimento e entrega da declaração.