IRPF 2020 - RESTITUIÇÃO

A restituição do imposto de renda retido a mais que o apurado no IRPF 2020 será feita em 5 lotes, no período de maio a setembro de 2020, e disponibilizada na agência bancária informada em campo próprio no último dia útil de cada mês.

ordem da restituição será pela data de apresentação, sendo considerada a da retificadora, caso seja entregue. Contribuintes com prioridade: (a) com idade igual ou superior a 60 anos, maiores de 80 anos possuem prioridade especial; (b) portadores de deficiência física/mental ou de doença grave; e (c) contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério, conforme previsto no Ato Declaratório Executivo RFB n° 1/2020.

As declarações que ficarem retidas para análise poderão ser restituídas após sua liberação, em lotes residuais e em meses posteriores.

O prazo final de entrega da declaração foi prorrogado para o dia 30 de junho. Antecipe a entrega e evite eventuais problemas de transmissão que podem ocorrer se deixar para o final.

perda do prazo de entrega sujeita ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

IRPF 2020 disponibiliza informações para auxiliar no preenchimento e entrega da declaração