História do Sindicato

No dia 19 de novembro de 1975, em Assembléia Geral, reuniram-se 61 contabilistas de Uberlândia, liderados pelo contador Benedito Torres, com o objetivo específico de “constituir” uma entidade que possibilitasse a representação, defesa e união da classe contábil pois até então não existia nenhuma que atendia a esses requisitos.

Com aprovação unânime da Assembléia Geral, constituiu-se nesse dia a “ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS DE UBERLÂNDIA, elegendo por aclamação o contador Benedito Torres como o 1º Presidente a gerir os destinos da Associação, conduzindo-a com dignidade e brilhantismo, enfrentando todo tipo de dificuldades, principalmente financeira, com mandato até 02/maio/1978.

No dia 03/maio/1978, por despacho do Ministro do Trabalho Sr. Arnaldo Prieto, foi transformada em SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE UBERLÂNDIA, assumindo novamente a presidência o contador Benedito Torres, cujo mandato foi até 31/dezembro de 1984.

De 1º/janeiro/1985 até 31/dezembro/1990 foi presidente o contabilista Nilberto Guerreiro que também enfrentou e superou todas as dificuldades, conseguindo junto a Prefeitura Municipal de Uberlândia, a doação de um terreno destinado a construção de nossa sede, contando com o apoio incansável do Diretor Francisco de Oliveira Santos inclusive para sua legalização.

De 1º/janeiro/1991 até 31/dezembro/1999 assume a Presidência o contabilista João Abbiati Spacek Neto, conseguindo com o apoio dos companheiros de sua Diretoria e algumas empresas de Uberlândia, construir e inaugurar a sede administrativa do Sindicato com área de 80 mts², deixando iniciado os trabalhos de fundação do futuro salão de eventos.

De 1º/janeiro/2000 até 31/dezembro/2002 assume a presidência novamente o contador Benedito Torres, dedicando o total de 12 anos como presidente do Sindicato, conseguindo com o apoio integral de toda a Diretoria, concretizar o tão almejado sonho da construção do salão de eventos com área total de 300 m², com capacidade para realização de palestras, eventos e festas, comportando até 200 pessoas, contando com completa infraestrutura mobiliária, sonorização, projeção, refrigeração de ambiente, cozinha etc., merecendo destaque o fato de que essa obra foi realizada integralmente com recursos da própria classe, oriundos de mensalidades e contribuições sindicais pagas pelos contabilistas que sabem cumprir com suas obrigações, associados ou não, aos quais atribui-se todo o mérito pelo êxito dessa conquista.

Durante esses 35 (trinta e cinco) anos, participando de todas as diretorias e ocupando vários cargos, presente constantemente com seu trabalho e dedicação em todos os momentos do Sindicato, inclusive como responsável e idealizador direto da construção e conclusão da obra do salão de eventos, assume finalmente a presidência do Sindicato, o contabilista Luiz Auto Fanini para o período de gestão de 01/jan/2003 até 31/dezembro/2005, tendo como lema principal:

A VERDADEIRA CONQUISTA E RIQUEZA DE UM TRABALHO BEM SUCEDIDO, ESTÁ NA FORÇA E UNIÃO DO GRUPO

© 2024 – Oliveira Cred
Todos os direitos reservados